terça-feira, 3 de junho de 2008

Prefaciando

Presentifico o açodamento.

Como tudo neste blog será provisório, também o seu layout, hoje, é provisório.

Pretendi começar as postagens assim que ficassem prontas algumas maquiagens, que tornassem este espaço em algo visual minimamente sedutor, o que seria, talvez, explicável pela semiótica. É possível que ele venha a ser visualmente medíocre se comparado a tantos outros blogs cujo visual é merecidamente elogiável. Não se trata de incitar uma disputa pelo melhor layout, mesmo porque, este, na medida e sempre que possível, será mutante, talvez, e sabe-se lá se para melhor ou pior.

Havia em mim a pretensão de escrever sobre variados assuntos, e que o fosse por meio de romances, contos, novelas, crônicas, artigos ou poesia, publicados em livros ou em espaços em jornais ou revistas. Quanto a isso, fiz permissividades à indolência, para não dizer que acalentei a crença de que o que teria para dizer seria sem importância e transitório como tudo parece ser. E a intenção ficou suspensa.

Quando o big-bang eletrônico trouxe à existência o Universo Blog, que logo deixaria de ser mero diário existencial das singularidades humanas dispersas pelo planeta para tornar-se uma das vertentes futuras do jornalismo e do fazer editorial, pensei em fazer no outro blog – sonetosesonatas - o que aqui pretendo fazer.

Aquele haverá de ficar, pelo menos por enquanto, como livro eletrônico das minhas poesias. Se estas um dia irão pousar em folhas de papel, isso será papel para o tempo futuro executar. Eventuais pinturas, também lá estarão.

Aqui, neste espaço, no qual serei o timoneiro do destino incerto como escritor, editor e distribuidor, irão registrados os fragmentos, senão centelhas, do meu pensamento sobre os mais variados assuntos, certo de que qualquer pragmatismo meu estará suspenso por fios que darão sustentação apenas provisória a tudo que eu venha a dizer.

Ao encerrar esta primeira postagem, presto o merecido tributo a Gilles Deleuze do qual tomei por empréstimo a locução “Equilíbrios Provisórios”, que se tornou título maior deste blog.

De resto, sabem-se lá quantos terão paciência para serem, por aqui, os meus leitores.

Por fim, dou descanso à indolência.

6 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

È hoje fui melhor que fui ontem, quantas pessoas podem dizer isso?
quase mais ninguem, eu acho. Um abraço
Fiz postagem nova, apareça lá. Um abraço marthacorreaonline.blogspot.com

Um Momento disse...

Espreitei:)
Um beijo ao teu coração imenso em carinho soprei:)))

(*)

Ju disse...

obaaaaaaaa!
uma taça dee vinho para comemorar o novo blog!
beijos

Guida Linhares disse...

Em provisórios equilíbrios busquei a minha essência, não achei! Talvez quem sabe em algum ponto do universo, em perfeito equilíbrio, você encontre a sua. Muito sucesso e felicidades neste poético ponto. Beijos carinhosos, guiuda

Ana Maria disse...

Só posso te dizer:
Simplesmente lindo!
Continue com os 2 blogs;
eles são bem vindos.
Conte comigo para ser sua leitora.
Estarei sempre por aqui.
Aguardo a sua próxima postagem.
Um beijo no seu coração.
Agradeço pelas visitas.
Ana Maria

Um Momento disse...

Passei no outro lado meu Querido Amigo...
Vim aqui deixar um terno beijo abraçado em carinho ao teu coração!

(*)